Cuscuz de tapioca/Bolo podre #ReceitasJuninas #BoloMaisFácilDoMundo
Oi gente!!!
Olha o que eu trouxe pra vcs.
Estamos no finalzinho do mês mais gostosinho do ano, o mês de junho e eu amoooo de verdade tudo que envolve esse período. Todas as comemorações, as comidinhas maravilhosas, o forrozinho, as quadrilhas, enfim... É MUITO BOM!!!
E pra não deixar passar em branco, essa semana eu estarei postando pra vcs três receitinhas bem fáceis e bem juninudas. Uma delas é a de hoje, um bolo delicioso que vcs vão ficar assustados com tamanha facilidade que é o negócio. Sério, É O BOLO MAS FÁCIL DO MUNDO!!!!
Ele não vai ao forno e vc só vai precisar misturar os ingredientes. Quer mais moleza que isso??? Só alguém fazendo pra vc né? rs. Então vamos lá. #PartiuFazerBolo.
Cuscuz de Tapioca ou Bolo Podre
Ingredientes:
200g de farinha de tapioca
395g de leite condensado
100g de côco ralado em flocos seco e desidratado ( inventaram um coco úmido e adoçado que é horrível, puro açucar, fuja dele!)
01 garrafinha de leite de côco
800ml de leite integral bem quente
03 colheres de sopa de açucar
Modo de preparo:
Despeje em uma tigela metade do leite condensado, metade do côco ralado e os demais ingredientes. Misture tudo.
Unte uma forma com oleo ou manteiga e despeje a mistura do bolo. Leve ao congelador ou freezer por no minimo 01 hora. Desenforme seu bolo e regue com o restante do leite condensado.
Polvilhando o restante do côco ralado.
No nordeste esse bolo é chamado de Cuscuz de Tapioca ou Bolo de Tapioca e aqui no Pará já vi colegas chamando de Bolo Podre. Mas sinceramente é tãããao bom que de podre não tem nada. Quem souber a origem do nome, por favor, conta aí nos comentários.
Ah!!! Mais uma informação, há quem faça com o leite frio, só misturando tudo, mas testei as duas receitas e vi que com o leite fervido a tapioca hidrata mais rápido e o bolo fica pronto bem mais depressa tbm.
Bom Apetite e Viva São Joâo!
0 comments:
Postar um comentário