Rúcula - Um Alimento Super Poderoso
Recentemente descobri que a Dona Rúcula é chiquérrima.
De família nobre: Brasicasseae, mesma linhagem da mostarda, do brócolis, da couve e tal, é proveniente do Mediterrâneo e da Asia Ocidental, por isso também é conhecida como Mostarda Persa e é muito apreciada na Itália.
Quem como eu a olhava de um jeito meio torto, foi mudando de ideia com as informações que vieram a seguir: É um riquíssimo nutriente, assim como seu clã de folhas verdes. É uma fonte natural de antioxidantes, estimula e melhora o sistema imunológico, reduz inflamações e estudos mais recentes contam que melhora a atividade do coração. Por isso, apesar do seu gosto forte, picante e acentuado, Dona Rúcula eu declaro: Já te amo.
As vezes é necessário vir uma pandemia para nos mostrar uma verdade bem antiga, "seu corpo é seu lar, cuide bem dele". Por essa razão é tão importante abraçar a causa dos nutrientes e cuidar da nossa saúde e de quem a gente ama. E qual é a forma mais fácil? Pela alimentação meus caros. Dona Rúcula está aí para dar esse incentivo moroto pra gente.
Além disso, ajuda na digestão, pois é uma fonte de fibras, tem baixo índice calórico, tem vitamina A, K e folato que retardam o envelhecimento, além de combater o câncer e ajudar na nossa saúde ocular. Por essas e outras razões é que eu te convido gentilmente a conhecê-la um pouco mais e introduzi-la nas suas refeições.
Ela pode substituir a alface em várias preparações, pode ser acrescentada em sanduiches, pizzas ( na Itália é muito comum) e para diminuir seu gosto forte é só refogar com alho. Mas, aqui em casa uso inclusive em suco detox e não me incomoda.
Então, fique com essas inspirações lá do Pinterest de pratos para agregar mais valor nutricional as suas refeições, dietas e consequentemente melhorar a sua saúde.
Por hoje é só.
Beijo, abraço e até!
❤
0 comments:
Postar um comentário